// JavaScript Document

Faça a sua reserva

dawdadawdawdadawd

Locais a visitar perto de Bragança



Locais com encanto perto de Bragança

Quem visita Bragança já sabe que a natureza e a calma são as palavras de ordem. Por isso mesmo, sabemos que o verde, o desconectar do quotidiano, as belíssimas fauna e flora são alguns dos aspetos que caracterizam esta zona. Além do centro histórico da cidade, há vários lugares com encanto para visitar nos arredores de Bragança e nós compilamos algumas paragens que tem mesmo de conhecer.

 

Do campo à natureza, há muita paz e muitos locais encantadores perto de Bragança.

 

RIO DE ONOR

Esta localidade, inserida no Parque Natural de Montesinho e na Zona de Proteção da Rede Natura 2000, partilha o nome com o rio que a atravessa — o rio Onor, também conhecido como rio Contensa — e é conhecida pela sua arquitetura tradicional de xisto, onde se destacam a ponte romana, a Igreja Matriz e um Castro medieval. Rio de Onor teve origem no povoado medieval de Vinhas Cales e pertenceu à Casa de Bragança. Esta localidade divide o território com a sua homónima espanhola, Rihonor de Castilla, e é por isso que a maioria dos seus habitantes é trilingue, falando castelhano, português e um dialeto que une as duas aldeias, o rionorês. Em Rio de Onor, pode ainda admirar os pitorescos terrenos agrícolas, bem como os moinhos de água.

 



CIDADELA DE BRAGANÇA

Com um papel importante na formação de Portugal, sendo por isso um poço de história, é como se fosse uma cidade dentro da outra, com mais de 900 anos de tradição. A Cidadela Brigantina serviu para a defesa da antiga vila medieval, sendo que o seu pequeno perímetro defendia as casas da povoação, o Pelourinho, o Castelo, a Igreja de Santa Maria, a Torre de Menagem e, claro, o único Domus Municipalis Romano existente em Portugal.

 

PARQUE URBANO DO FERVENÇA

Para carregar energias, o Parque Urbano do Fervença, ou o Corredor Verde do Fervença, tem passadiços de madeira que convidam ao passeio ou à prática em família, sempre junto ao rio. A sua paisagem bucólica, junto à zona ribeirinha, torna-o um ponto a visitar em Bragança.

GIMONDE

A terra fria transmontana contrasta com o calor humano e com a arte de bem receber dos seus habitantes. Com paisagens soberbas, sempre em comunhão com a natureza, Gimonde detém uma grande riqueza patrimonial e o lado pitoresco rural pedem um passeio pelas pontes históricas e campos agrícolas, que quererá capturar em imagens. Aproveite o silêncio e contemple os cursos de água, bem como os ruídos dos animais.

ALDEIA DO MONTESINHO

Pessoas hospitaleiras, casas típicas em granito com telhados de lousa e varandas floridas de madeira. A Aldeia do Montesinho é uma das mais bonitas aldeias do país e representa o melhor da paisagem transmontana. Localiza-se no Parque Natural do Montesinho, a cerca de mil metros de altitude, e é uma paragem obrigatória para quem se desloca a Bragança.

 

Onde ficar em Bragança

Para conhecer todos estes pontos, a escolha ideal para pernoitar é o Hotel Turismo de São Lázaro. Com um Wellness Center para relaxar dos passeios, o Hotel Turismo de São Lázaro privilegia o bem-estar, sempre em conexão com a natureza. Reserve já o seu quarto no Hotel Turismo de São Lázaro e desfrute da pureza transmontana e destes magníficos locais a visitar perto de Bragança.

Subscrever Newsletter

EXPLORE
BRAGANÇA
CONNOSCO

O hotel fica situado a apenas 1Km do centro Histórico, numa das áreas mais apelativas e bonitas de Bragança.

Enquadrado na natureza e com vistas fantásticas para o Castelo de Bragança e para a Serra de Montesinho.