As 3 principais atrações turísticas em Bragança
As 3 principais atrações turísticas em Bragança
Natureza, história e cultura: visitar Bragança é uma obrigação! Venha conhecer as nossa seleção das 3 principais atrações turísticas em Bragança
Toda a gente sabe que Trás-Os-Montes é uma região muito especial. Com planaltos de perder de vista, boa gastronomia, muita história e, claro, uma natureza diversa, Bragança é um excelente postal desta zona do país. Em qualquer altura do ano, vale a pena passar uns dias fora das grandes cidades e conhecer recantos únicos de Portugal. Preparamos para si as 3 principais atrações turísticas em Bragança.

Por isso mesmo, sublinhamos alguns pontos turísticos da cidade que deve mesmo conhecer.

CIDADELA DE BRAGANÇA
Uma muralha em forma de coração, onde se inserem vários outros pontos de interesse. Dentro destas paredes de pedra repletas de história, estão localizados o Museu Ibérico da Máscara e do Traje e o imponente Castelo da cidade. Com três andares, este museu incide na divulgação das tradições relacionadas com as festas de inverno e de carnaval de Trás-os-Montes e Alto Douro. Obviamente, o foco está na máscara e é por isso que os visitantes são impactados com histórias de personagens, rituais e festas nas quais a máscara é personagem principal. Com 15 anos, este museu tem expostos mais de 47 caretos e permite, sempre com música tradicional como fundo, vivenciar através de fotografias e objetos em exposição todos os pormenores das festividades das localidades da zona, que têm lugar no inverno. Depois desta imersão pela cultura, aprecie as vistas sobre a cidade que o Castelo de Bragança proporciona. Garantimos que não se irá arrepender!

PARQUE NATURAL DO MONTESINHO
Com mais de 75 mil hectares, o Parque Natural do Montesinho é repleto de uma variada biodiversidade, quer em termos de fauna, quer em termos de flora. Aqui, habitam espécies como o lobo-ibérico, a corça, ou o veado. Esta área protegida estende-se sobre vários concelhos, um deles Bragança, e é um convite à imersão na natureza. Entre vales e serras, sempre com várias tipologias de relevo, este parque é também atravessado por vários cursos de água da bacia hidrográfica do Rio Douro. Traga a câmara fotográfica e apaixone-se pelas azinheiras, soutos e castanheiros, sobre os quais pode desfrutar de um agradável piquenique na natureza.

DOMUS MUNICIPALIS
Considerado Monumento Nacional em 1910, o Domus Municipalis é um espaço de uma beleza singela, mas, ainda assim, muito fotogénica. Segundo a história, este é um exemplar da arquitetura civil românica, que serviu como cisterna subterrânea e de sede para as reuniões municipais da época. Na ampla galeria superior, com arcos de pedra em todo o redor, tomavam-se as decisões que iriam impactar o dia a dia da localidade. Para os amantes de história e não só, é um ponto incontornável.

Mas Bragança não se esgota nestas três sugestões. Esta capital de distrito oferece uma gastronomia única, com muitas carnes diversas, bem como outros pontos de interesse, como Rio de Onor, ou o Museu do Abade do Baçal.

Venha conhecer Bragança

Um fim de semana, ou umas pequenas férias, porque não? O sítio ideal para ficar em Bragança é o Hotel Turismo de São Lázaro. Aqui, pode usufruir de várias tipologias de quartos (individual, twin, suite e suite familiar), todos equipados com ar condicionado, tv, telefone e wi-fi.

Todo o conforto é garantido no Hotel Turismo de São Lázaro, com o nosso SPA, onde o nosso ginásio, sauna, banho turco e jacuzzi estão à sua espera. O pequeno-almoço do hotel é servido diariamente em formato buffet, entre as 06h30 até às 10h30, para que possa ter energia para conhecer a região de barriga cheia. Faça já a sua reserva, ao melhor preço, neste fabuloso hotel em Bragança.

Blog

Blog