// JavaScript Document

Faça a sua reserva

dawdadawdawdadawd

Roteiro de o que visitar em Bragança


Roteiro de o que visitar em Bragança

Bragança é uma cidade medieval que ainda mantém a sua essência. As suas muralhas, o seu castelo e as suas ruas de paralelepípedos vão fazer explodir a sua imaginação enquanto percorre os seus recantos cheios de charme.

Bragança é a capital do distrito mais a nordeste de Portugal e pertence à região de Trás-os-Montes e faz fronteira com Espanha. Se ainda não conhece esta zona, preparamos para si um roteiro de  o que visitar em Bragança.

A cidadela

Se na sua visita a Bragança procura as origens da cidade e absorver a sua essência medieval, tem de ir à cidadela sem hesitar. É o núcleo urbano mais antigo da cidade e aqui estão alguns dos monumentos mais destacados, dentro de uma muralha em forma de coração.

As muralhas de Bragança

Acredita-se que o recinto amuralhado de Bragança fazia parte de uma cerca muito maior que serviria para proteger uma vila próxima à fronteira. Assim, a primeira linha defensiva situar-se-ia no reinado de Sancho I, que foi quem concedeu o primeiro foral à vila em 1187. Durante o reinado de Fernando, em 1377, a vila já estaria completamente vedada.

As muralhas da cidadela de Bragança atingem até 6 metros de altura e têm 15 torres e alguns portões de entrada.

Porta do Sol

Pode passar pela Porta do Sol no lado oposto da cidadela. Chama-se assim porque está orientada para o nascer do sol e a primeira coisa que faz todos os dias é saudar o sol.

Castelo de Bragança

Um dos locais que tem de ver em Bragança é o seu castelo. É Monumento Nacional desde 1910 e um dos mais belos e bem preservados castelos de Portugal. Pode fazer o percurso a pé ou de carro, há muitos lugares para estacionar gratuitamente em frente ao castelo​.

Igreja de Santa Maria

Outra atração que tem de ver em Bragança é a Igreja de Santa Maria da Assunção, que fica ao lado direito ao sair do castelo.

A Igreja de Santa Maria é considerada a mais antiga da cidade, embora nada seja original do século XIV. O que vemos atualmente é fruto das reformas dos séculos XVI, XVII e XVIII.

Porque ficar no Hotel Turismo de São Lázaro?

O Hotel Turismo de São Lázaro fica localizado apenas a 1km do centro histórico de Bragança, um importante centro comercial e de serviços. 

Este é um hotel bastante moderno e totalmente renovado em 2016, que oferece excelentes serviços complementares como espaço para eventos como casamentos, aniversários e congressos e conta com 8 Salas de conferência, a maior para 400 pessoas e a menor para 100 pessoas.

Além disso possui ginásio bem equipado, com várias máquinas, Spa com Jacuzzi, banho turco, sauna, tratamentos de pele, massagens relaxantes, de pedras, com toalhas quentes e esfoliação, Piscina exterior, mini-golf e bicicletas elétricas gratuitas, sendo assim uma escolha ideal para ficar hospedado durante os seus dias de férias e não perder a oportunidade a visitar Bragança. Reseve já.

Subscrever Newsletter

EXPLORE
BRAGANÇA
CONNOSCO

O hotel fica situado a apenas 1Km do centro Histórico, numa das áreas mais apelativas e bonitas de Bragança.

Enquadrado na natureza e com vistas fantásticas para o Castelo de Bragança e para a Serra de Montesinho.