// JavaScript Document

Faça a sua reserva

dawdadawdawdadawd

Festas de Bragança


As Festas de Bragança

Agosto é o mês das romarias e das festas populares por excelência. Esta é uma altura típica em que as povoações de todo o país se juntam para celebrar o verão e o período de férias e em que o melhor da cultura popular portuguesa está em destaque. Em Bragança, após o interregno causado pela pandemia, os festejos da cidade estão de regresso.

As festas de Bragança decorrem entre 18 e 22 de agosto no Parque do Eixo Atlântico, sempre com entrada gratuita. Concertos, comemorações religiosas e muita alegria caracterizam o evento, com atrações para todas as idades. Os mais pequenos podem aproveitar as diversões, carrosséis e doces típicos de festa, como farturas e churros. Já os mais crescidos terão a oportunidade de visitar os espaços e mostra de artesanato, ou as tasquinhas, onde se podem e devem provar iguarias típicas regionais a preços apetecíveis.

Como celebração religiosa que é, as festas de Bragança têm como ponto alto o dia dedicado à padroeira da cidade de Bragança, Nossa Senhora da Graça. Assim, a 22 de agosto, decorre a eucaristia e tradicional procissão solene, na qual milhares de pessoas visitam as ruas da capital de distrito.

Para além disso, todos os dias, pelas 22h, existem concertos e atividades musicais com alguns dos artistas portugueses mais reconhecidos. A 18 de agosto, o destaque vai para o concerto de Rita Guerra com a Orquestra Filarmónica de Bragança. No dia seguinte, é o cantautor Tony Carreira, com os seus muitos êxitos, que promete animar as hostes. A 20 de agosto, a fadista Ana Moura irá emocionar a audiência com o seu fado com influências modernas. No dia 21 de agosto, as atividades são várias. Logo às 9h, decorre o Concurso de Bovinos de Raça Mirandesa, no Recinto de Promoção e Valorização das Raças Autóctones. Às 17h, no mesmo espaço, tem lugar a final do campeonato de Chegas de touros de Bragança. A noite é completa com um concerto da BandaNorteFN, seguido de espetáculo de pirotecnia. Depois da meia-noite, sobem ao palco os DAMA e os Linha da Frente.


Onde ficar

Estes são dias especiais que dão o mote para uma visita a Bragança. Por isso, nada melhor do que aliar as férias e desfrutar de uns dias em Trás-Os-Montes. O Hotel Turismo São Lázaro é o local ideal para se hospedar durante as festas de Bragança.

Com um Wellness Center, que inclui um ginásio e uma piscina (ideal para estes dias de calor), o Hotel Turismo São Lázaro dispõe também de programas SPA e de um restaurante nas suas instalações. Pode, perfeitamente, estar a relaxar na espreguiçadeira durante o dia e ir aproveitar os concertos gratuitos na cidade à noite.

No Hotel Turismo de São Lázaro, as férias podem ser a dois ou em família. Aproveite as nossas variadas tipologias de quartos, que incluem quartos individuais, duplos, suite e suite familiar, que estão equipadas com todos os serviços.

Venha conhecer Bragança e fique num dos 272 quartos do Hotel Turismo de São Lázaro e desfrute das nossas vistas fantásticas para a natureza e para o Castelo Medieval de Bragança. Faça já a sua reserva e desfrute das festas de Bragança connosco!

Subscrever Newsletter

EXPLORE
BRAGANÇA
CONNOSCO

O hotel fica situado a apenas 1Km do centro Histórico, numa das áreas mais apelativas e bonitas de Bragança.

Enquadrado na natureza e com vistas fantásticas para o Castelo de Bragança e para a Serra de Montesinho.