// JavaScript Document

Faça a sua reserva

dawdadawdawdadawd

Proposta lugares de turismo cultural em Bragança



Turismo cultural em Bragança
: ideias para descobrir a cidade 

O Município de Bragança representa um lugar único, cheio de história, cultura e personalidade. Está localizado no Nordeste de Portugal, em Trás-os-Montes, possui um património natural extenso, entre os quais a Reserva da Biosfera Transfronteiriça Maseta Ibérica, cujo foi reconhecida pela UNESCO. O projeto “Bragança Naturalmente” descreve perfeitamente este município, onde a natureza está presente em todo o lado. O seu património cultural é ideal para quem procura turismo cultural em Bragança, ao explorar o seu centro histórico e todos os seus monumentos que representam o património cultural do município. 

Bragança pode ser visitada para uma escapada romântica ou em família, neste artigo vamos dar-vos os encantos do Nordeste Transmontano! 


5 lugares a não perder em Bragança 


Centro histórico 


O centro histórico de Bragança encontra-se muito bem conservado, representa um lugar muito atrativo onde é possível testemunhar a simbiose e a harmonia entre o passado e a contemporaneidade. 


Igreja de São Bento


A Igreja de São Bento está incorporada no convento, fundado em 1590, pertenceu ao antigo mosteiro Benetidino, foi mandado a fundar no século XVI por D. Maria Teixeira. A Igreja de São Bento possui apenas uma nave com o teto pintado em estilo renascentista, no interior podemos observar um notável teto de alfarge na capela-mor, obra que representa um raro exemplo da arte mudéjar em Portugal. 


Rua dos museus


A rua dos museus é ideal para quem quer conhecer o turismo cultural em Bragança, podemos encontrar na Rua dos Museus, o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, o Centro da Fotografia Georges Dussaud e o Museu do Abade de Baçal.


Museu Ibérico da Máscara e do Traje 


Foi inaugurado em 2007, é um local dedicado à divulgação das tradições relacionadas com as festas de inverno e as festas de carnaval de Trás-os-Montes, do Alto Douro e da província espanhola de Zamora.  

O museu possui 3 pisos para descobrir tudo sobre a cultura das festas, das personagens e dos rituais relacionados com as festas de inverno e de carnaval. 


Domus Municipalis 


O Monumento foi classificado como Monumento Nacional pela UNESCO em 1910, representa um raro exemplo da arquitetura românica civil. Este monumento tinha duas funções, a de cisterna e a de sede das reuniões municipais. É uma passagem obrigatória para quem deseja descobrir tudo sobre a história e o turismo cultural em Bragança

Onde se alojar para descobrir o turismo cultural em Bragança? 

O Hotel Turismo São Lázaro possui a localização perfeita para descobrir o turismo cultural em Bragança, situado no centro de Bragança, numa zona onde nada lhe faltará, com uma gastronomia tradicional portuguesa e transmontana, arte e museus presentes em toda a cidade, um fácil acesso a um mundo ligado à natureza e muito mais! 


232 habitações totalmente equipadas, com diversos tipos de quartos designados para cada um dos nossos hóspedes, um restaurante, um bar, salas para eventos e reuniões, um ginásio totalmente equipado, um spa com jacuzzi, banho turco, sauna, massagens e piscina exterior. Um ponto de partida perfeito para descobrir esses 5 lugares de turismo cultural em Bragança. Reserve já através do nosso website.

Subscrever Newsletter

EXPLORE
BRAGANÇA
CONNOSCO

O hotel fica situado a apenas 1Km do centro Histórico, numa das áreas mais apelativas e bonitas de Bragança.

Enquadrado na natureza e com vistas fantásticas para o Castelo de Bragança e para a Serra de Montesinho.