// JavaScript Document

Faça a sua reserva

dawdadawdawdadawd

Descubra o que fazer durante dois dias em Bragança



A cidade de Bragança, capital histórica de Trás-os-Montes, de origem medieval, é um lugar ideal para quem procura sossego e tranquilidade, estando perto da natureza. É o local perfeito para amantes de história, tradições, cultura, festas e gastronomia. Há imensas atividades, desde visitas culturais, passeios na natureza, explorar a cidadela, subir às muralhas e muito mais! Continue a ler e saiba o que fazer em Bragança durante dois dias.


Tendo dois dias em Bragança é indispensável preparar um roteiro para visitar e conhecer estrategicamente os pontos mais interessantes da cidade.


Dia 1


No primeiro dia aconselhamos visitar o Centro Histórico de Bragança, começando pela Cidadela do Castelo de Bragança e o Castelo de Bragança, monumentos históricos indispensáveis no seu roteiro. Ao visitar a Cidadela, poderá caminhar nas muralhas exteriores, e ver o românico Domus Municipalis! 


Após a visita ao centro histórico, aconselhamos uma passagem ao Museu Ibérico da Máscara e do Traje, constituído por 3 pisos repletos de trajes e máscaras utilizados nas tradicionais Festas de Inverno em Bragança e arredores. Para acabar o primeiro dia, a Igreja de Santa Maria, a Igreja mais antiga de Bragança, a não perder no seu roteiro de dois dias em Bragança! 


Dia 2


No segundo dia, aconselhamos começar na Rua dos Museus de Bragança, mais especificamente na rua Abílio Beça. A exposição no Museu Abade Baçal é ideal para começar o dia, tem exposto obras de arte, desde desenhos, pinturas, ourivesaria, arqueologia entre outros, é um Museu rico em história e tradições. A seguir, o Memorial e Centro de Documentação Bragança Sefardita e o Centro de Interpretação da Cultura Sefardita do Nordeste Transmontano, onde as exposições são ligadas aos rituais e festas associadas aos Sefarditas, descendentes judeus em Bragança, ideal para conhecer melhor as origens de Bragança. 


Na segunda parte do dia, poderá começar com o Centro de Fotografia Georges Dussaud através de uma exposição de retratos fotografados pelo francês Georges Dussaud, a seguir o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais com obras de exposições temporárias de artistas nacionais e estrangeiros, resultantes de coproduções e parcerias com outras instituições nacionais e internacionais de referência. Para acabar o dia, aconselhamos visitar a Igreja de São Vicente, a Igreja de Nossa Senhora das Graças e a Igreja da Misericórdia. 


Agora que sabe o que fazer em Bragança, escolha o melhor alojamento


O Hotel Turismo São Lázaro, é um hotel familiar e moderno, com uma capacidade de 232 habitações, possui uma localização ideal para passear durante dois dias em Bragança, situado apenas a 1km do centro histórico de Bragança.


Durante a sua estadia, nada lhe faltará, o Hotel Turismo São Lázaro, tem a sua disposição um Restaurante, 3 bares, a receção aberta 24 horas por dia, várias salas e espaços para eventos reuniões, uma piscina exterior, um mini-golf, um ginásio totalmente equipado com várias máquinas e uma grande capacidade de treino, um spa equipado com Jacuzzi, banho turco, sauna, serviço de massagens e tratamentos. 


Para o seu passeio durante dois dias em Bragança terá a possibilidade de se mover em bicicletas elétricas gratuitamente desde o nosso Hotel. Reserve já a sua estadia, agora que já sabe o que fazer em Bragança durante dois dias e desfruta de uma experiência completa connosco!

Subscrever Newsletter

EXPLORE
BRAGANÇA
CONNOSCO

O hotel fica situado a apenas 1Km do centro Histórico, numa das áreas mais apelativas e bonitas de Bragança.

Enquadrado na natureza e com vistas fantásticas para o Castelo de Bragança e para a Serra de Montesinho.